A Charm Virtual oferece aos seus clientes produtos de qualidade, e para manter a credibilidade na venda de calçados e alcançar sempre a satisfação do consumidor, desenvolveu uma Política de Troca e Devolução.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
1. Considerações Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas pelo Painel do Cliente ("Minha Conta") em "Histórico de Pedidos e Detalhes", ou comunicadas através do nosso site na seção de Fale Conosco , ou também pelo e-mail cv@charmvirtual.com.br .
Os produtos não sofrem qualquer alteração no momento da distribuição. Todos os calçados são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelos nossos fornecedores.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios ou detalhes.
Se, ainda assim, você acabar recebendo o produto, por favor entre em contato com a Charm Virtual em até 72h.
2. Troca do produto por modelo ou devolução da compra
Para devolver um produto por modelo, número incorreto, ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, em hipótese alguma;
- As trocas estão sujeitas à disponibilidade de estoque;
- Se não houver seu número e você escolher outro e caso haja diferença no valor do produto escolhido para a troca a ser pago para a Charm Virtual, o mesmo deverá ser realizado por depósito bancário. A solicitação de troca deve ser feita por e-mail em até 7 dias úteis.
3. Produto apresentou defeito após o uso
Entre em contato conosco através da nosso site, e relate o defeito/vício apresentado.
A solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias a contar da data de recebimento do produto, conforme prevê o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias após o recebimento do produto pelo site, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
4. Embalagem danificada ou de erro na entrega
Se ao receber o seu produto, constatar que a embalagem está danificada ou violada, ou que houve um erro na entrega, como por exemplo, o envio de pedido diferente do pretendido, você deverá entrar em contato conosco pelo site.
5. Devolução ou troca de produto por defeito
A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada através do Fale Conosco do site em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
Todos os produtos devolvidos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico a seguir.
6. A troca ou devolução não serão aceitas quando:
- Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;
- Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado da nota-fiscal, caixa e acessórios;
- Houver indícios de uso do produto;
- Houver indícios de defeito causado propositalmente;
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso.
Nestas hipóteses, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições e sem aviso prévio.
7. Custos do frete na devolução:
- A Charm virtual arcará com os custos quando:
* Troca de produto por modelo, número incorreto, ou desistência, quando comunicado dentro dos prazos de 7 dias corridos, contando a partir da data do produto recebido;
* Troca por produtos com defeitos ou embalagem danificada, quando comunicado dentro dos prazos de 7 dias corridos, contando a partir da data do produto recebido.
8. Restituição e estorno de valores:
- O prazo de 7 dias úteis para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise pela nossa loja.;
- Os estornos serão ocorridos pelo site Pagseguro ou depósito bancário.